quarta-feira, agosto 19, 2015

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8)

"Porque não ignoramos os seus ardís" (2 Coríntios 2:11)
O nosso adversário se disfarça muito bem para enganar e saquear as almas. Ainda que conhecemos como ele age no meio da humanidade devemos ser vigilantes. O cuidado requer muita atenção, pois quando não há "tempestades" em nossas vida, mas bonança, isso não quer dizer que não devemos "orar e vigiar".
Alguns ardis que Satanás usufrui é lançar pensamentos negativos ou pecaminosos, na qual, ele tenta controlar a mente humana, assim que ele consegue mantem sua vítima sobre seu controle.

"Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:5)
Precisamos manter nossa comunhão com Cristo, em obediência a sua palavra. Para que o nosso inimigo não tenha ocasião de agir sobre nossa vida. Devemos resistir a todos os pensamentos desordenados que ele lança para tragar as suas vítimas.
"O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal" (Gênesis 6:5)

Algumas pessoas não restringem os seus pensamentos e muitos são guiados por eles. Por isso é que Satanás se utiliza desse método para atacar nessa área e promover violência, confusão e guerra.
Para aqueles que obedecem a palavra do Senhor o diabo não tem tanta facilidade de injetar os seus maus pensamentos, pois eles conseguem resistir aos ardis de Satanás. Nisso vemos a importância de ocupar as nossas mentes nas coisas espirituais, pois isso impede a entrada de pensamentos satânicos.
Sabemos que Satanás não é onisciente e onipresente, mas ele consegue se manter bem informado da vida de uma pessoa e de
tudo que sucede com ela. Isso, por causa de seus mensageiros, seus demônios.
Devemos nos sujeitar a Deus e andar em obediência a sua palavra e viver em santidade ao Senhor, somente desta forma podemos combater os ardis do nosso inimigo. Quando nos sujeitamos a Deus somos revestidos de poder e da unção divina.

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)



Nenhum comentário: