sábado, agosto 08, 2015

Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado (Provérbios 16:6)


O Senhor fez todas as coisas para determinados fins e tudo que Ele faz é com retidão e justiça. Quando eramos inimigos de Deus, ou seja, quando não conhecíamos a Ele, nossas obras eram más e não andávamos segundo o seu propósito.

Porquanto, todos caminhavam segundo as concupiscências da carne, mas Deus manifestou o seu amor por nós, Ele nos justificou, isto é, nos fez justos aos seus olhos, anulou os pecados que havíamos cometidos. Isso através do Sangue do Cordeiro, Jesus Cristo.
"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (Romanos 3:24)
E pela justificação fomos reconciliados com Deus, assim tornamos filhos e amigos de Deus, pois somos justificados pelo seu precioso Sangue e livres da condenação do pecado.
Portanto, somos justificado pela fé e por sua graça para que Nele alcançamos o perdão e a salvação, na qual antes de conhecer a Deus estávamos perdidos e sentenciados a morte. 
 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)

Apesar da benignidade do Senhor para o homem, a desobediência ainda reina no coração do homem. Ainda que o Senhor é Fiel e Justo, muitos desprezam o seu amor e a sua promessa. Não seguem os seus estatutos, mas buscam outros deuses e entregam-se ao engano. Seus pensamentos estão bem longe de Deus, seus propósitos e planos não são segundo
a vontade divina. Por isso que o apostolo Paulo disse que todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus.
Mas o Senhor provou o seu amor por nós oferecendo seu Filho para que não fossemos condenados e nos resgatar do pecado. 
"Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo" (Romanos 5:17
"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos" (Romanos 5:19)

Paulo disse aos Gálatas, que o homem não é mais justificado pelas obras da lei, mas sim, pela fé em Jesus Cristo. 
Portanto, se cremos em Jesus que através de sua morte, o seu Sangue nos justificou pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei, assim recebemos a graça e somos perdoados. 



Nenhum comentário: