quarta-feira, agosto 26, 2015

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas Salmos (34:19)


"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2:20)

Jesus disse que no mundo teríamos aflições, seríamos perseguidos e até mesmo levado a prisão por amor ao seu Nome. 
Em alguns lugares do mundo são milhares de pessoas que se comprometeram com Cristo, e sofrem ameaças constantemente por causa do evangelho de Jesus Cristo.
Para muitos as aflições deste mundo não são bastante para afastar do amor de Cristo.
Assim, os leva mais perto de Deus, e principalmente a depender Dele pra tudo. Pois, essas aflições jamais poderá abalar ou desanimar aqueles que estão firmado na rocha eterna, na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, na qual venceu as nossas guerras e com Ele triunfamos.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35)

A bíblia nos mostra a verdadeira realidade do que acontece quando procedemos fora da vontade divina e quando agimos segundo os nossos preceitos.
Antes de terminar a jornada Jesus Cristo, preparou bem os seus discípulos para enfrentar todo tipo de situações que viriam. O Senhor os exortou como proceder diante dos homens e daqueles que os perseguiriam e os levariam a prisões e por fim a morte.
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

A igreja primitiva passou por grandes lutas e perseguições, mas não tiveram a sua fé abalada, porquanto confiou plenamente em Deus. 
Devemos ter uma fé sólida firmada na Palavra, com intuito de guardar a tudo que o Senhor nos ensinou e colocar em prática os seus estatutos.
Aqueles que observam a Lei do Senhor e tem o cuidado de não tropeçar nos seus estatutos, mas guardam as tuas palavras e se desviam do mal, eles desfrutaram da paz do Senhor, e triunfaram,
portanto, nenhum mal prevalecerá contra os que confiam em Deus. Porém as aflições que passamos neste mundo são passageiros, e o mais importante é que somos vencedores, pois somos chamados para ser participantes das promessas de Cristo e da vida eterna.


"Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5-1)


Nenhum comentário: