domingo, agosto 02, 2015

Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis (Amós 5:14)


Quando andamos em obediência à Palavra de Deus e aprendemos a usar as armas que Deus colocou em nossas mãos, poderemos enfrentar as tropas do nosso adversário, o
diabo e seus anjos.

A oração é uma das armas de suma importância num campo de "batalha espiritual". Também é um elo de ligação que temos com Deus. E através do seu poder Ele tem cumprido a sua promessa na vida daqueles que o busca.

"Assim diz o Senhor à nação de Israel: "Busquem-me e terão vida" (Amós 5:4)

A oração só poderá ser eficaz quando ela está segundo a vontade de Deus.
"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de  
acordo com a sua vontade, Ele nos ouve" (1 João 5:14)

A nossa oração tem que está em concordância com Deus e a sua Palavra, para que Ele nos ouça e atenda. Portanto, somente Ele sabe do que precisamos e sabe o que é melhor para teu povo.

Ao orarmos devemos ter sinceridade no nosso coração, pois não somos atendidos na oração simplesmente pelo nosso falar ou de muito falar.
"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." (Mateus 6:7)

Podemos orar em silêncio ou em alta voz. O mais importante é que estejamos sintonizados com o Espírito Santo. A pessoa deve ter o coração quebrantado, sincero com Deus, esvaziando a si mesmo para que o Senhor cresça nele. 
E é por isso que precisamos aprender a "morrer"para o mundo e "viver" para Cristo. Quando deixamos Deus agir em nossas vidas estaremos mais perto Dele, assim alcançamos a sua benignidade.
"Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:11)

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17)
 


             



   







Nenhum comentário: