domingo, junho 28, 2015

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam (Atos 17:30)



Desde a fundação do mundo, Satanás vem usando as suas táticas a fim de aprisionar o povo em suas mentiras e enganos. Assim fazendo-as um alvo fácil para saquear suas almas. Devemos, portanto vigiar e orar, está preparados para não cair em suas tentações e armadilhas. 


Os ardis de Satanás e os seus disfarces.

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores" (Mateus 7:15)

Desde a fundação da Igreja, o diabo vem colocando falsas doutrinas no meio do povo. Através dos falsos mestres ensinam uma ideologia diferente da palavra de Deus. 

É por isso, que existem muitas seitas e heresias que promovem apenas "religião" e não a Palavra de Deus, na qual, Jesus pregou. Satanás usa seus disfarces para enganar até mesmo os escolhidos.
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos" 
(Mateus 24:24)

Jesus disse que os mestres do erro apresentam-se como ovelha, mas interiormente são lobos devoradores.
As estratégias do inimigo vem sendo manipuladas na vida da humanidade, causando severos transtornos. 
Infelizmente, muitos são os que caem nessas armadilhas e ficam vulneráveis a ele. 
As pessoas que estão envolvidas nos vícios, bebidas, drogas, etc, estão presas na mão do inimigo, e dificilmente conseguem se libertar sozinhas, portanto precisam que Deus interaja em suas vidas.
Muitas pessoas sofrem de problemas psicológicos e depressão, chegando em alguns casos ao suicídio
Quando Paulo, estava em Atenas, ficou indignado por ver que a cidade estava completa de ídolos. 
Porquanto, ele conversava na sinagoga com judeus e com gregos que eram servos de Deus a respeito disso. Assim, alguns filósofos epicureus e estoicos debateram com o apostolo Paulo, dizendo que Paulo estava anunciando deuses estrangeiros, pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição. 
"E alguns dos filósofos epicureus e estoicos contendiam com ele; e uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? E outros: Parece que é pregador de deuses estranhos; porque lhes anunciava a Jesus e a ressurreição" (Atos 17:18)

O estoicismo e o epicurismo eram as filosofias predominantes do mundo romano na era apostólica. As filosofias de que Paulo debatia eram conceitos mundanos, contrários à doutrina e a ética cristã. 
Toda filosofia, ou disciplina moral, onde contradiz a palavra que Jesus Cristo pregou é mentirosa. Pois a Palavra de Deus é verdadeira sendo a única que pode nos conduzir a salvação de nossas almas.

 A paz do Senhor
  



Nenhum comentário: