quinta-feira, junho 11, 2015

"Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela" (Efésios 5:25)


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos, quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.
Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido" (1 Coríntios 13)

Devemos aproveitar a cada dia as oportunidades que Deus nos dar. Portanto, o teu precioso amor se manifestou em seu Filho Jesus Cristo, assim esse sentimento precioso nos uniu. Somos um só corpo em Cristo Jesus, na qual amou a sua igreja ao ponto de ser crucificado por ela. 
Esse amor é incondicional, e foi a prova que Deus deu ao mundo. Ninguém pode amar tanto o homem como Ele. Jesus pagou um valor altíssimo pela tua igreja, e uma dia Ele levará para si.

"Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Efésios 5:27)

"Esperamos a chegada do noivo, e Jesus Cristo, é o noivo da igreja, na qual nos levará para o banquete nupcial, ou seja as bordas do cordeiro.
"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou" (Apocalipse 19:7)

Apresentemos ao Senhor como uma igreja edificada, com vestes santas e um coração quebrantado ao Senhor. Porquanto, uma igreja sem mácula, sem ruga, sem coisa semelhante não tem de que se envergonhar no dia do Senhor, onde toda humanidade há de se apresentar. Uns para condenação eterna, portanto sujaram as suas vestes, mas outros para vida eterna, pois, tiveram as suas vestes limpas e assim, regozijaram nas bordas do cordeiro que Jesus preparou para a chegada da sua igreja.

Nenhum comentário: