segunda-feira, maio 25, 2015

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos (Isaías 53:6)


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante.
Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13-14)

Quando aceitamos, Jesus Cristo como nosso Senhor e salvador de nossas almas, fomos transformados, assim somos uma nova criatura. Já não estamos debaixo da lei, mas sim, debaixo da graça do Senhor.
É importante guardar a palavra do Senhor em nossas vidas, como o rei Davi, aprendeu a guardar em seu coração a palavra de Deus, pois ela é espada é lampada para nossos pés e refrigério para as nossas almas.
Ela nos ensina o caminho da perfeição, ou seja, nos dirige para vida e nos afasta do pecado que conduz a perdição.
Quando não conhecíamos ao Senhor adorávamos a outros deuses, nossa vida não era completa, portanto faltava algo. Agíamos erradamente, não conhecia de fato o que era pecado.
Mas quando a luz resplandeceu em nossos olhos, víamos ao nosso redor as "sujeiras" que o pecado trouxe. Então reconhecemos os nossos pecados e nos arrependemos, pois até, então pensávamos que estávamos fazendo o que era certo.

"Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses" (Gálatas 4:8)

Na lei de Moisés, o perdão do pecado do homem era através do sacrifício de um animal no Templo. Mas isso não contribuiu para que o homem aprendesse a adorar a Deus de todo o seu coração e entendimento, visto que a natureza do homem é perversa.

"O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus" (Salmos 14:2)

A natureza carnal do homem afasta-o de Deus, suas atitudes aborrece ao Senhor, sabendo que Deus é Santo e aqueles que o adore seja em espirito e em verdade, ou seja em santidade.

Quando o homem pecou ele perdeu a imagem e a semelhança de Deus, assim o pecado por sua vez, o transformou em uma natureza oposta daquela que seu Criador o fez. 
Sua natureza tornou-se incrédula e perversa, seus desejos tornaram pecaminosos e desobedientes. Desta forma o homem ficou vulnerável nas mãos do diabo por meio do pecado. 

"Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?" (1 Coríntios 3:3)

As pessoas tem sua própria natureza, portanto elas tem livre arbítrio. Tal natureza é manifestada por meio do corpo, daquilo que elas fazem naturalmente, seja bom ou seja mal. Mas os que receberam o amor de Deus e foram remidas, já não vive segundo a natureza pecaminosa. Sobretudo, sua nova vida é baseado nos estatutos do Senhor, na palavra de Deus. 
O homem peca por natureza, porquanto, ele já nasce no pecado.

"Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe" (Salmos 51:5)

A pessoa longe dos caminhos de Deus vive de maneira distorcida, satisfaz as suas necessidades físicas, seguindo portanto, o seu instinto natural, esquecendo do seu espírito que necessita de Deus para sobreviver.
O diabo só tem legalidade de agir e destruir uma pessoa, quando ela dá lugar a carne. Ela, deixa de seguir os mandamentos do Senhor e passa agir conforme seu instinto natural. Não aceitando nenhuma correção da palavra de Deus, vivendo no pecado de quando foi gerado, atribuindo a si mesmo todo castigo do pecado, porquanto o salário do pecado é a morte.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável" (Salmos 51:10)


Nenhum comentário: