quarta-feira, maio 06, 2015

Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. (Isaías 41:13)

Se há obstáculos no caminho, Deus, então removerá.
E se e há desafios que nos impeça a prosseguir, então Deus, nos ajudará, Ele nos guiará com segurança por onde andarmos.
Podemos passar por vários problemas, desafios, mas ainda assim sabemos que o Senhor está atento as nossas orações, portanto Ele é o nosso Deus Vivo e reina para sempre.
Vejamos, quando Jesus veio ao mundo para nos resgatar de toda maldição, Ele também passou por perseguições e desafios durante a sua vida nesse mundo.
Jesus desceu da sua glória para cumprir a vontade de seu Pai e nosso Deus, mas não foi bem recebido pelo seu povo, porquanto a incredulidade desse mundo era enorme. 
Quando nosso Senhor Jesus, nasceu, seus pais foram obrigados a fugir para o Egito, porque Herodes procurava matá-lo, pois sentia seu trono ameaçado.

'E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá, porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel" (Mateus 2:6)

Quando Jesus, começou seu ministério houve divisão entre o povo, uns acreditavam que Ele era o Filho de Deus, mas outros queriam prendê-lo. Certa vez, os guardas do Templo foram para prender Jesus, mas não o fizeram, assim, 
voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?” Então os guardas responderam que nunca tinham visto ninguém falar como Jesus falou.

"Responderam os guardas: Nunca homem algum falou assim como este homem" (João 7:46)

Jesus cumpriu a sua obra nesse mundo e fez a vontade do Pai e Ele só foi preso quando a Si mesmo se entregou, pois já a hora era chegada.
Assim, enquanto estivermos neste mundo seremos provados, tentados, teremos desafios e tribulações, mas sabemos que o Senhor sempre estará ao nosso lado e não nos deixará ser oprimidos.
Lancemos mãos das coisas que não agrada ao Senhor e praticamos os frutos do Espirito Santo, na qual nos concede paz, gozo e vida eterna.
Jesus anunciou as boas novas, falou a verdade, denunciou o mal, revelou a maldade do diabo na vida das pessoas e mesmo assim, era sempre ameaçado, pelos que não aceitavam a sua palavra. 
Não devemos ter medo dos desafios ou obstáculos, a nossa fé consiste num alicerce forte, onde Deus fez o fundamento e somos fortes, pois o Senhor está no controle e Ele nos dá toda força que precisamos para prosseguir.
Muitos tem as suas vidas destruídas, pois ainda não creram no potencial do poder de Deus, e não colocaram suas vidas no altar do Senhor. 

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10)


Nenhum comentário: