sexta-feira, maio 08, 2015

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas (Mateus 11:29)


"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salta para a vida eterna" (João 4:14)


Quem crer em Jesus, será como as águias que voam livres em seus ninhos, serão como a videira viçosa plantada junto as muitas águas que dará bons frutos.
Aos que crer Nele, não será confundido, portanto ao teu lado caminhará o Senhor.
Não se espantará com as armadilhas que possa fazer o nosso adversário, mas regozijará e triunfará, porquanto o Senhor nos tem livrado das garras do nosso inimigo.

"Não deixará vacilar o teu pé, aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda, o Senhor é a tua sombra à tua direita" (Salmos 121:3-5)

Deus estabeleceu uma aliança entre o homem, assim todo aquele que aceitar os seus estatutos e permanecer Nele, terá parte da Nova Aliança que o Senhor fez. Portanto, se o homem recusar e não seguir os seus mandamentos, não andar na palavra do Senhor serão lançados de diante da tua presença no dia do Senhor.
Naquele dia em que todos serão apresentados diante Dele e serão julgados segundo a Palavra de Deus.

"Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele" (Hebreus 10:38)

Devemos assumir o compromisso do evangelho de Cristo, assumir a nossa responsabilidade de buscar Deus, porquanto Ele nos chamou para vida, para que fossemos transformados.

Abandonando o pecado, pois fomos crucificados com Cristo e se Ele vive em nós, o nosso velho homem morreu. Somos nova criatura remida e santificada ao Senhor, lavada pelo Sangue do cordeiro.
Quando assumimos a posição de filhos de Deus, entramos pela "porta estreita", porque a porta que leva a perdição é larga e espaçosa, é o caminho que muitos são induzidos a entrar, porquanto, ela representa o mundo e toda a sua concupiscência.
Andamos, então, em seus caminhos, tendo por mandamento seguir na retidão, na humildade e na fé com que Ele nos ensinou. Superando os obstáculos, sabendo que em seu tempo todas as coisas cessarão.
Deus chama a todo pecador "Vem e segue-me", Deus derramou sobre nós o teu Espírito Santo, e deu-nos sabedoria para ouvir e seguir o teu caminho.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28)





Nenhum comentário: