sábado, maio 02, 2015

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí (Jeremias 31:3)



Deus é o Senhor de todos, Ele sempre tem uma palavra para nós, seja de exortação, consolação ou edificação, o Senhor sempre está ao nosso lado.
Não estamos sós, andamos com Ele, assim podemos dizer "O Senhor é o meu pastor" e é Ele que nos leva aos vales verdejantes, as campinas serenas e nos agracia com seu grandioso amor incondicional.
Ele nos guia pelo caminho, pela vereda de justiça e nos faz repousar na tranquilidade do seu aconchego, nos faz ver a verdadeira luz brilhar diante das trevas.
Ainda que vales escuros ou sombras da morte nos assolasse ali está Deus para o nosso auxilio. A sua misericórdia nos cerca dia e noite para não sermos consumidos por este mundo tenebroso.

"Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades.
Que redime a tua vida da perdição, que te coroa de benignidade e de misericórdia" (Salmos 103:3-4)

Deus nos ama e se compadece por nós, porquanto o amor é a própria natureza de Deus, assim nossos atributos está ligado ao amor, contudo ele cobre multidões de pecado. Do amor provém a misericórdia, justiça, fidelidade, benignidade, frutos do Espírito Santo.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20)

Assim, Deus manifestou o seu amor através do seu Filho, para que por meio Dele pudêssemos viver com Ele e conhecemos o seu amor e permanecemos nele. Lembremos da aliança que Deus fez com o homem, uma aliança de redenção, de perdão dos nossos pecados, somente Ele foi capaz de perdoar um transgressor, longe da retidão e destinado a morte por sentença da lei.
A base da verdadeira paz e refrigério para nossas almas vem do Senhor, a única maneira de aprendemos a amar é se aproximar mais e mais de Deus, assim aprendemos com Ele que é o dono de nossas vidas.
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:29)


Nenhum comentário: