quinta-feira, abril 23, 2015

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei (João 15:12)


"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte" 
(Romanos 8:1-2)

O valor de nossas vidas teve um preço valioso, porquanto fomos comprados pelo Sangue de Jesus.
Quem daria a sua vida em resgate de outro? Quem se importaria por um transgressor da Lei?

Mas, Jesus se importou pelo pecador e deu a sua vida como resgate de muitas vidas. O ladrão ao lado da cruz de Jesus reconheceu os seus pecados e viu em Jesus Cristo, sua única chance de reconciliar com Deus.  Assim, pendurado na cruz sabendo que não havia esperança, mas sabia que o Senhor era a fonte da vida eterna. 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25)

Deus se importa por todos nós, Ele conhece os nossos caminhos, os nossos pensamentos, ações e tudo do que precisamos Ele sabe, pois fomos feitos pelas suas mãos, somos a sua criação.

"E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou" 
(Gênesis 1:27)

O amor de Deus por nós é mais profundo do que podemos imaginar, eramos ovelhas desgarradas sem pastor. Vivíamos debaixo de uma Lei pesada, sobre um jugo que nos sentenciava a morte. Mas a sua misericórdia nos cobriu do perdão celestial, fomos resgatado por um preço alto, dando por nosso resgate o seu Amado Filho. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Jesus Cristo, nos ofereceu a vida eterna, curou as nossas
feridas tanto física como espirituais, selou-nos com teu grande amor e nos chamou para ser participante do seu Reino.
Jamais devemos deixar que os obstáculos dessa vida interfira na comunhão com Deus, porquanto precisamos ouvir a voz do Espírito Santo, andar segundo o coração de Deus.
Não importa o quanto possa ser difícil seguir a retidão diante de um mundo cheio de corrupção, o mais importante é não nos assemelhamos com a corrupção, e não seguir os mesmos atos que procede o mundo. 
Portanto, Jesus nos exortou para uma vida santificada no Senhor. Longe das coisas pecaminosas, pois fomos libertos do pecado e não devemos voltar as mesmas coisas que antes fazíamos sem conhecimento da verdade. Por causa do pecado criou-se um abismo entre o homem e Deus e por isso, o homem foi separado do Senhor, afastou-se de Deus e ficou escravo do pecado.

"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2:11-13)


Nenhum comentário: