sábado, abril 11, 2015

A minha boca falará o louvor do Senhor, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre (Salmos 145:21)


Quando temos um relacionamento com Deus, Ele responde as nossas orações, portanto o Senhor se importa com nós e tem um cuidado especial pelos que te invocam.

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei" (Salmos 91:15)

Mas, para alguns nem sempre suas orações são respondidas, devido a falta de fé ou por não ter um relacionamento com Deus. 

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" (Hebreus 11:6)
Sabendo que a fé é o firme fundamento das coisas que esperamos que aconteça, tendo a certeza que já recebemos o que pedimos. 

Um menino perguntou ao pai: 
"Pai o que é oração?"
Então o pai rapidamente respondeu: 
"Filho oração é falar com Deus, é uma linha direta que temos com o Pai Celestial. Enfim é um meio de agradecer a Ele e de pedir perdão dos nossos pecados."
Então o menino olhando para o pai respondeu: 

"Pai, então tenho muito pra falar com Deus." 
Assim o menino saiu da presença do pai, mas horas depois retorna. 
"Pai, está ocupado", perguntou o menino.
E o pai tão atarefado no que estava fazendo, respondeu cabisbaixo:
"Sim, filho estou muito ocupado."
Logo o menino saiu e o pai retornou aos seus afazeres como de costume.
Mas tarde volta o menino com uma expressão eufórico e pergunta ao pai:
"Pai, o senhor ainda está ocupado?"
O pai parou o que estava fazendo e direcionando para o filho perguntou o que ele queria.
"Filho já disse que estou ocupado, o que você quer?"
"Pai, quando eu estava orando, falando com Deus, Ele mandou que falasse para o senhor que, quando não estivesse mais ocupado era para o senhor falar com Deus, pois Ele tem muitas coisas pra falar para o senhor".
Devido a falta de oração com Deus, temos a sensação que o Senhor está longe, mas na verdade a falta de um relacionamento com Deus, faz uma separação entre a pessoa com Deus. Portanto muitos se atarefam com as coisas desse mundo e esquecem de ter um tempo com o Senhor.
Assim, como Marta estava muito ocupada nas suas tarefas que não tinha tempo de estar ao lado de Jesus, enquanto sua irma, Maria contemplava cada palavra que Jesus Cristo dizia ao seu lado.
"Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude" (Lucas 10:40)
Maria soube escolher a melhor parte está ao lado do Senhor, sentada aos seus pés, recebendo toda virtude de Jesus.
"E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:41-42)
Como disse o pregador, há tempo para todas as coisas debaixo do céu. Tempo que sempre será recompensado é o tempo com Deus, é o tempo que dobramos os joelhos e oramos a Ele e na sua mansidão fala aos nossos corações. Portanto o tempo é esse "Tempo de Oração".


Nenhum comentário: