sábado, março 07, 2015

Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra (2 Timóteo 2:21)

"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro, e todos nós obra das tuas mãos" (Isaías 64:8)
De fato, somos obra das mãos do Senhor e Ele nos fez do barro e moldou-nos conforme a tua vontade.
"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente"(Gênesis 2:7)
O vaso de barro é muito frágil e ao cair no chão pode se quebrar. Muitas vezes o orgulho, a incredulidade, a ira  faz muitos vasos cair e se quebrarem. 
Deus fez o homem segundo a sua imagem, Ele ensinou a importância do amor uns com os outros, o respeito e a idoneidade da forma que agimos, sem ira e sem contenda e acima de tudo devemos dar todo louvor devido a Ele.
"Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?
diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel" (Jeremias 18:4-6)
Mas, o vaso quebrou e foi preciso Deus restaurar, Ele pegou os cacos e em cada pedaço refez um novo. Tirou do vaso o orgulho do homem, quebrou as correntes que o prendia na escravidão do pecado, afastou o medo que o afligia e a maldade do coração do homem lançou fora.
Então, fez Deus do homem um vaso de honra preparado para obra, assim, somos obra de suas mãos.
"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.
"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor" (2 Timóteo 2:20-22)
O Senhor conhece todos os que são seus, e todo aquele que profere
o nome de Jesus Cristo e aparta-se do mal e cuida de guardar a palavra do Senhor, não se corrompe com as coisas desse mundo, esses são os vasos de honra. 
Sabendo, que, se alguém se purificar e buscar ao Senhor, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra. 
Deus quer que todos se arrependam e sejam salvos, mas infelizmente, nem todos contemplaram dessa maravilhosa graça. Alguns vasos tem se rachado, outros quebrados com as coisas desse mundo, amaram mais o mundo do que a Deus. Buscaram seus próprios interesses de ter uma vida de glamour longe da presença de Deus.






Nenhum comentário: