sexta-feira, março 20, 2015

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre (1 João 2:17)



A nossa fé não se baseia em sabedoria humana, mas do Espírito, sabendo que a letra mata e o Espírito vivifica.
"Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica" (2 Coríntios 3:6)
Portanto, a sabedoria desse mundo não opera na justiça de Deus, pois tem seus próprios conceitos de ver o mundo. E se ajustam numa filosofia que não englobam a palavra de Deus e não vêem Deus como Único e Verdadeiro.
É por isso que muitas crenças estão surgindo, pois, muitos estão sendo conduzidos por "sabedoria" humana e por sua vez, visando mais a criatura do que o criador que é Deus.
Devemos ter a mente de Cristo, ou seja, pensar e agir como Jesus. Ter as mesmas atitudes e andando com humildade e mansidão, as quais são destinados aos que O seguem. 
Jesus Cristo, obedeceu ao seu Pai, o Deus Todo Poderoso, assim, "se esvaziou tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens"(Filipenses 2:7)
Há pessoas que falam que não é fácil servir a Deus, e acabam desistindo de busca-Lo, portanto, pensam que é mais fácil viver em um mundo sem regras onde tudo é permitido ao invés de seguir a justiça de Deus e fazer  a vontade do Senhor, segundo os preceitos bíblicos.
"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm, todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."(1 Coríntios 10:23)
Assim, devemos buscar as coisas que nos edificam não aquelas que podem nos prejudicar diante do Senhor, pois, Jesus, não fez a sua própria vontade, porquanto aniquilou-se a si mesmo por obediência ao seu Pai, nosso Deus.
Mesmo diante da proximidade do seu sofrimento na cruz, Ele sentiu sua alma profundamente triste, mas entendeu que tudo aquilo era preciso. Ele havia de morrer como sacrifício da humanidade. 
"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres" (Mateus 26:39)
Nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus, mas sabemos que Ele sabe o que é melhor para teus filhos e se Ele entregou seu Filho amado para morrer por nós, assim sabemos que  a sua vontade contribui para nossa vida de forma edificante para não sermos consumidos no tempo vindouro.




Nenhum comentário: