sábado, março 28, 2015

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. ( Mateus 5:3)


A multidão estava atraída pela palavra de Deus, assim seguiam Jesus para ouvir as boas novas. E ali todos queriam ouvir as palavras de sabedoria que Jesus falava e operações de milagres.
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5:7)
Quantos não estavam ali com sede de misericórdia, queriam soluções, precisavam de socorro?
"Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus"(Mateus 5:10)
O mundo ama o pecado , porquanto,  aborrece a justiça, o mundo desprezou, Jesus, e assim se recusaram em receber a sua palavra. Achando, porém, o evangelho um tanto perturbador. A luz de Cristo resplandeceu nas trevas, aniquilando o poder limitado de satanás que afligia com sua fúria as pessoas, mantendo-as cativas por enfermidades, conflitos e pertubações. Mas nem todos que ali estavam seguiam, Jesus por amor, mas por interesses próprios.
"Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes" 
(João 6:26)
Infelizmente, nem todos tem um coração quebrantado ao Senhor, veem o milagre, mas continuam cegam,mesmo diante da luz. 
O pão alimenta o faminto, a água cessa a sede do sedento, mas isso é passageiro, mas, a palavra que Jesus anunciava é pra vida eterna.
Jesus foi por vários lugares pregando o evangelho e curando os enfermos e os atormentados por espíritos imundos.
Jesus, representa uma esperança viva para todos que nele confia, Ele é o refrigério e a salvação de nossas almas. O Senhor trouxe uma esperança ao mundo, estabelecendo um elo entre nós, uma comunhão com Deus. Hoje podemos falar com o Altíssimo, podemos sentir a presença de Deus e ter a certeza que somos libertos. 
O diabo não pode mais afligir os que confia em Deus, e se afasta do pecado. Portanto, entremos em comunhão com o Pai Celestial, examinamos nossas vestes espirituais e nos santificamos ao Senhor, pois o diabo procura alguma falhas para nos acusar e assim, lançar de suas garras para aprisionar o pecador. Mas aqueles que tem suas vestes lavada no Sangue do Cordeiro, tem um "selo especial", pois ele é selado por Deus.
"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1)

Nenhum comentário: