segunda-feira, março 02, 2015

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor Atos 3:19"


"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:3-4)


A cegueira espiritual incapacita as pessoas de enxergar a verdade, deixando-as de contemplar toda a glória de Deus. Sendo iludida por todo tipo de engano, causando, então, todo tipo de males a humanidade.
No Jardim do Éden, satanás induziu Adão e Eva ao engano, e seus olhos se abriram ao fato do pecado, mas a mente deles ficou cega, a partir do momento que não ouviram a voz de Deus. Acreditaram na mentira de satanás e desobedeceram ao Senhor.
Satanás tornou-se inimigo de Deus, na qual se levantou contra Deus e tudo que Ele fez, seu objetivo é de destronar Deus e impedir os planos divino para a humanidade, ou seja, impedir o homem de reconciliar com Deus afastando da salvação e de todas as bençãos prometida pelo Senhor por meio de Jesus Cristo.
"E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus; por ele temos esperado, para que nos salve. Este é o Senhor; por ele temos esperado; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos" (Isaías 25:9)
É por isso que muitos estão doentes, confusos, induzidos a todo tipo de violência, incapazes de amar o seu próximo provocando, então, a ira de Deus.
"Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto" (Hebreus 3:8)
Depois de sua queda, satanás partiu para expandir sua influência e malignidade e através da tentação de Adão e Eva, causou danos na Terra, mas sua ação maligna foi destronado, pois, Jesus o derrotou na cruz, libertando o homem de sua fúria e rebelião.
Enquanto, o homem tiver preso pela cegueira espiritual, o inimigo o mantém também preso em sua possessão. E enquanto satanás tiver o controle da mente do pecador, também terá sua alma. 
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:10)
Cristo nos libertou, tirou-nos as algemas que nos prendia ao pecado e o nosso opressor não pode mais agir na vida daquele que Jesus Cristo o resgatou. 
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7)

Nenhum comentário: