sábado, março 14, 2015

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine ( 1 Coríntios 13:1)


"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34)

O conceito de amar o próximo nos revela que não basta apenas falar "eu te amo", ou seja, o amor não se baseia em teoria mas, na prática é que ele funciona.
Portanto, devemos amar uns aos outros sem distinção alguma, não levando em conta as suas atitudes. Deus não fez acepção de ninguém, amou a todos e o seu amor não se limitou nem mesmo para aqueles que escarneceram e o injuriou na cruz do calvário. 
De modo algum o Senhor os desprezou, mas ensinou-os a essência do amor e sua importância na vida da pessoa, pois, o amor cobre multidões de pecados, e contribui para uma vida de paz.
Assim, podemos dizer que, não podemos amar
verdadeiramente a Deus se não amarmos o nosso próximo que o vemos constantemente. E da mesma forma, não podemos amar plenamente os nossos semelhantes se não amarmos a Deus, o Senhor. Na verdade, o amor é a própria essência do evangelho, e Jesus Cristo é nosso elo entre Deus e a humanidade, pois com laços de amor eternos nos uniu a Ele. E sua maior expressão de amor se revelou numa cruz sendo punido inocentemente por nossos erros.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece" (1 Coríntios 13:4)
Sabemos que vivemos em um mundo de egoismo e perversidade, onde o amor por muitos tem se esfriado. Alguns buscam interesses próprios esquecendo da benevolência para os outros, contudo, o amor por Deus também já tem esfriado.
"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro (amor" Apocalipse 2:4)
Devemos examinar as escrituras e cuidar para não cairmos nos laços do diabo, pois, muitos não sabem discernir as palavras de Deus, contudo tem suas vestes manchadas, seguindo o intuito de seus corações, esquecendo que Deus é Senhor de todos. Ele nos amou e apesar da nossa incredulidade que vivíamos antes de conhece-lo, Ele foi fiel e justo para nos aceitar como filhos.
"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos,
bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus" (
Mateus 5:44)

Nenhum comentário: