sábado, fevereiro 14, 2015

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos (Jeremias 15:16)


"Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada". (Lucas 6:47-48)

Muitos estão perecendo por causa da dureza de seus corações, porquanto rejeitam a palavra da verdade que poderia salvar da perdição. E onde muitos estão enlaçados e vão sendo destruídos.
Conhecer a palavra de Deus e praticar é muito importante, pois, desta forma podemos vencer as batalhas do dia a dia.
Mesmo que apareça um "gigante", estando diante de Deus, temos o melhor posicionamento de ataque, pois, Cristo, está no controle e a frente de toda batalha, seja, enfermidade nos apoiamos nessa promessa:
"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido". (Isaías 53:4)
Seja por conflito ou desilusões, o Senhor Jesus, nunca  esconde a sua face daqueles que o buscam com o coração machucado. Ele enxuga as lágrimas dos que choram, fortalece aos que estão cansados e renova a suas forças.
"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes"
(Deuteronômio 31:8)

Edificamos a nossa vida no Senhor, firmamos a nossa fé naquele que venceu todos os obstáculos, para por meio do seu amor pudêssemos ser livre. 
Somos livres e não escravos, a palavra nos ensinou, que devemos agir mediante os problemas ou "gigantes" que aparece. Deus nos exortou a ter confiança Nele. A casa que foi edificada na rocha não caiu, pois as fundações eram sólidas, firme, portanto a nossa casa é edificada na rocha de Jesus, não cai, e não se abala. Pois é firmada numa fé sólida.
Se a fé e a confiança estiverem baseadas apenas em crenças e religiosidade ou conceitos de homens, isso demonstra que a casa tem sido construída sobre areia, não tem edificações sólidas. E, quando vem as tempestades a casa certamente não permanecerá.

Nenhum comentário: