domingo, dezembro 14, 2014

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20


Quando o pecador vai a Jesus, seus pecados são remidos, apagados. Entretanto, não somente seus pecados são apagados,anulado. Seus pecados cessam de existir. Ele se torna um novo homem em Cristo Jesus. Deus não vê, na vida daquela pessoa, o que havia antes do momento em que ela nasceu de novo.
Não devemos nos olhar para nós sob o ponto de vista físico, exterior e natural. Olhemo-nos
do ponto de vista espiritual. Vejamos a nós mesmo como nova criatura em Cristo Jesus. 
No mundo, temos de lidar com a carne, e o diabo pois ele opera por meio dela. Pelo fato de haver provações e tentações. 
O homem interior, o novo homem não deseja pecar, pois foi lavado e remido no Sangue de Jesus. Mas, precisamos andar segundo a vontade de Deus, andar na vitória sobre a carne ou seja não darmos lugar a carne ou ao diabo.
"Não deis lugar ao diabo". ( Efésios 4:27)
Nesse versículo, Paulo nos ensina que são as brechas que abrimos e permitimos que o diabo entre em nossa vida, causando todo tipo de maldição.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um
ao outro, para que não façais o que quereis". (Gálatas 5:17)

Por isso, devemos ser forte e não fazer a vontade da carne e sim a de Deus
Quando  nascemos de novo, passamos a ter o direito e o privilegio de usar o Nome de Jesus. Tudo o que Jesus comprou e pagou tornou-se nosso. No entanto,depende de nós fazer bom uso do que Ele nos deu. 

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor". (Gálatas 5:13)

Nenhum comentário: