sábado, novembro 29, 2014

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37:5


Cristo foi ungido não apenas para curar os quebrantados de coração, mas também para
proclamar a libertação aos cativos, de modo que isso é bom e sábio para dirigir o
pobre pecador de coração partido, que não tem nenhuma forma de justificar a si mesmo,
a Jesus, como a sua justiça. 
"Confia no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento". (Provérbios 3:5)
“Confia no Senhor de todo o teu coração”. Quando cremos em Jesus para a justiça, devemos lançar fora todos os nossos temores, para que nada nos impeça de Deus agir de operar. A justiça é para os que creem,
sabendo que Cristo sempre nos exortou em relação a fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Davi demonstrou sua confiança em Deus e a história de Davi e Golias ilustra a importância de confiar completamente no Senhor, especialmente quando enfrentamos desafios esmagadores. Todo o exército israelita, assim como o rei, estava aterrorizado com o gigante filisteu. Mas, Davi estava focado na natureza espiritual da batalha. Ele declarou que a vitória vem do Senhor (I Samuel 17:46-47) e, em seguida, matou o gigante com uma pedra. Com o seu campeão derrotado, os filisteus rapidamente desfaleceram o coração e os israelitas venceram a batalha.

Quando a pessoa está em Cristo Jesus, ela se torna uma nova criatura, não somente no coração, mas também no entendimento, pois ela tem uma outra visão da vida. Não desse mundo que se tem corrompido, mas das coisas celestiais, que nos leva a Deus.
Devemos crer mesmo quando o gigante nos afronte, o gigante dos problemas, da saúde, das finanças, pois Deus é a nossa confiança.

Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.


(Salmos 18:1-3)

Nenhum comentário: