terça-feira, outubro 28, 2014

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. ( Romanos 10:17)


Vemos em gênesis 22:1, que Deus prova a Abraão. "E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! ' Deus certamente conhecia o coração de seu servo Abraão, sabia que ele jamais negaria nada a Deus. Mas mesmo assim Deus pediu o seu filho para ser sacrificado.
"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. (Gênesis 22:2)."
Muitas vezes não entendemos a forma que Deus age em nossas vidas, as vezes até pensamos que Ele não está nos ouvindo. Deus faz tudo perfeito, Ele conhece o que é necessário pra todos nós, conhece os nossos pensamentos, as nossas necessidades.
Ele conhecia Abraão, na qual ele jamais desobedeceria a Deus, mesmo que fosse entregar teu amado filho Isaque. Mas, ele creu, pois havia uma promessa que um dia Deus fez com ele. "E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção (Gênesis 12:2) "
Apesar de não entendermos, devemos obedecer a voz de Deus, mesmo quando aos nossos olhos pareçam que não vai dar certo. Mas o Senhor sabe de todas as coisas.
"O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. (Romanos 4:18)"
Nunca devemos nos desanimar pelos acontecimento da vida, seja qual for, onde há promessa de Deus há esperança e onde há esperança há fé. Jesus, quer que tenhamos um relacionamento pessoal com Ele como amigo, entregar o nosso caminho a Ele e confiar somente. Deus está no controle, depende como nós estamos diante Dele, quanto tempo oferecemos para o Senhor.


Um garoto perguntou ao pai: Qual o tamanho de Deus? Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho: Que tamanho tem aquele avião? O menino disse: Pequeno, quase não dá para ver. Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: E agora, qual o tamanho desse? O menino respondeu: Nossa pai, esse é enorme! O pai então disse: Assim é Deus, o tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você está dele, maior será na sua vida!"

Oramos
Senhor, renova as nossas forças, e dai-nos entendimento da tua palavra. Assim, como Abraão creu e não duvidou e nunca negou nada a Deus, queremos esse relacionamento com o Senhor, nos entregar totalmente a Ti, colocar a nossa confiança, o nosso caminho diante do seu altar e esperar com paciência no Senhor. Amém.

Nenhum comentário: