quarta-feira, outubro 08, 2014

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro(Gálatas 3.13)



                                                                 O pecado no mundo

Descrito na bíblia como transgressão à Lei de Deus. (Deuteronômio 9.17 e Josué 1.18)
Tudo teve origem com a rebelião de Lúcifer ou seja, Satanás, que após sua queda recebeu esse nome.
Ele, porém exercia uma alta posição no céu, mas por sua grande ambição, quis ser semelhante à Deus,visto, que no céu havia uma hierarquia estabelecida por Deus, (Isaías 14.12-14)
Então Deus o lançou profanado para fora do monte de Deus onde o fez perecer.(Ezequiel 28.16)
Ele trouxe o pecado a humanidade, no Jardim do Éden, onde tentou Adão e Eva com a mesma sedução de ser igual à Deus. Através de Adão o homem teve inclinação para o pecado, tornando pecadores por natureza. Pecando, Adão, sua natureza foi transformada gerando à ele a morte espiritual. Os humanos não se tornam pecadores por terem pecado, mas porque já eram pecadores conhecido como pecado herdado. 

Salmos 51.5 diz: ¨ Eis que iniquidade fui formado e em pecado me concebeu a minha mãe.¨ 

Mas, Deus através, de Jesus, usou a imputação, ou seja, creditou sobre Jesus as nossas transgressões, pagando a pena pelos nossos pecados. através da morte na cruz. Mesmo que Nele lhe foi imputado o pecado a sua natureza pura e perfeita não foi tocada pelo pecado.(Corintios 5.21)
Imputado, no grego significa tomar algo de alguém e creditar em conta de outro.
Antes de Moisés o pecado não era imputado ao homem mesmo já herdado, mas depois da Lei, os pecados que violavam a lei, foram imputados à ele.(Romanos 5.13)
Todos os humanos de Adão à Moisés foram sujeitos a morte, não por causa dos seus atos,mas por sua natureza pecaminosa que haviam herdados.
Mas os que creem estão libertos da pena do pecado (inferno e morte espiritual). (Romanos 8.9-19-11)
Se o corpo está morto para o pecado então as pessoas não se voltaram para as obras da carne.

Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e justo para nos perdoar nos purificar de toda injustiça(I João 1.9)




Oração

Senhor, perdoa-me por meus pecados,
A dor do arrependimento é grande demais, mas não apaga o que fiz,
Apesar de tudo reconheço o meus erros e sei que Seu amor por nós é o motivo de sermos perdoado.
Pois foi esse grande amor que me uniu a Ti,
O Senhor se importou por mim, mesmo quando eu não merecia.
Preferiu a cruz e os espinhos em meu favor,
Hoje reconheço, Senhor como meu Único e verdadeiro Senhor da minha vida, amém

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)
                          Jesus Cristo
          


Nenhum comentário: