sábado, outubro 25, 2014

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro em mim um espírito inabalável." (SALMO 51:10)


É no deserto da vida que aprendemos grandes lições. Aprendemos a ser humildes mediante as situações que enfrentamos. É no deserto que quebrantamos os nossos corações deixamos de lado o orgulho ou todo tipo de pecado da carne.

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gálatas 5:19--21)
Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5.-22-23)

O deserto é lugar de sofrimento, de angústia, de cobranças, de solidão, de ansiedade, de murmurações, de dificuldades, mas o mais importante,  é um lugar de aprendizado e crescimento espiritual.

Mesmo que passamos pelo deserto, Deus nos sustenta em todas as ocasiões. Ele não nos deixa faltar nada. Já passei várias vezes pelo deserto e obtive grandes lições de vida, aprendi, respeitar as pessoas, pois foi por elas que Jesus morreu. Aprendi a esperar com paciência no Senhor, pois tudo tem seu tempo determinado e que nada acontece sem a permissão do Senhor. Não é fácil, mas o mais importante é que depois que passamos por esse deserto, temos uma outra visão da vida, somos disciplinado pelo Senhor.
Devemos ter comunhão com Deus, buscar a santidade no Senhor, pois a santidade é um dos atributos de Deus, e para o homem ser santo, necessariamente ele precisa compartilhar da natureza divina. Por natureza Deus é santo, e por natureza, todos que recebem poder para serem gerados de novo são santos, ou seja, separados da corrupção que há no mundo 

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Corintios 12:10)                             

Oramos
Senhor, já atravessamos desertos em nossas vidas, e o Senhor nos sustentou.
Nos livrou de todo os males que nos cercavam e nos ensinou a ser vitorioso
Em meio as tempestades, fortificou-nos e nos fez ver, que não existe barreiras ou obstáculos que não possamos atravessar.
Deus, abençoa essa nação para que seus olhos sejam abertos e sejam livres de todos tormentos, tenham uma vida regenerada no Senhor, amém.

Nenhum comentário: