quarta-feira, maio 04, 2016

Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações (Salmos 82:8)


"Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!" (Salmos 81:13)
O povo esqueceu dos estatutos do Senhor, do seu bem maior. Assim como afirmou Davi, "Não tenho outro bem além de Ti".
O rei Davi, sempre foi cuidadoso em guardar os mandamentos de Deus, na qual disse:
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11)

Porquanto, com seu coração ele buscou ao Senhor e não deixou de observar a Lei do seu Deus, e nem desviou-se dos teus mandamentos.
A iniquidade se estendeu por grandes extremidade da Terra e a ignorância tem cegado a muitos entendidos. Muitos se corromperam por causa da fama e do poder, deixando de temer a Deus, praticando injustiça quando deviam fazer justiça.
O povo se precipitou quando seguiram os seus entendimentos, e não buscou conselhos de Deus, mas dos homens.
Envolveram-se no engano que consistiu na mentira e novamente crucificaram aquele que um dia foi crucificado para resgatar o perdido.
O Senhor chamou o povo, mas ninguém o atendeu, não ouviram a sua voz, mas buscaram outro bem além Dele. Contudo, o povo está perecendo, por não dar crédito as Suas palavras.

"Ouve, povo meu, e eu te exortarei. Ó Israel, se me escutasses!"(Salmos 81:8)
Atenda para a voz do Senhor Deus, procuras apresentar-se como um obreiro aprovado, na qual somos chamado para a boa e mais perfeita obra que fomos designados.
"Mas o meu povo não escutou a minha voz, E Israel não me quis.
Assim os deixei andar segundo a obstinação dos seus corações, Para que seguissem os seus próprios conselhos" (Salmos 81:11-12)


As pessoas estão sendo consumidas, enganadas pela própria escolha que fazem, pois não dão ouvidos ao Senhor, e não se sujeitam aos Seus caminhos, não atendem as Suas palavras, mas antes provocam a ira de Deus, na qual vão sendo consumidos.
Não podemos viver segundo os conselhos desse mundo, vivamos, pois, segundo a vontade de Deus para assim, alcançarmos a graça do Senhor.

"Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei" (Amós 5:4)

Nenhum comentário: