sábado, fevereiro 13, 2016

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens (1 Timóteo 2:1)


Sabemos que a oração é uma arma eficaz e mais poderosa contra as forças das trevas e também é o meio, na qual podemos ter acesso a Deus. É necessário interceder uns pelos outros, ou seja, colocando no lugar da pessoa para pleitear a sua causa.
Os ataques do diabo são constante e é por isso, que precisamos está atento, orando, vigiando e intercedendo pelos outros.
Satanás não é onisciente, portanto ele precisa de seus servos, os demônios para interagir na vida das pessoas e desta forma passa as informações para ele sobre o que está acontecendo na vida da humanidade. Ele não conhece o futuro, mas conhece o que está escrito na bíblia e sabe da promessa de salvação que Deus estabeleceu para os seus seguidores, isto é, os seus filhos.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10)
O diabo é o "ladrão de almas", seus planos sobre a humanidade é destruir todo ser humano para que não se aproxime de Deus e não recebam por meio da graça a salvação.
Felizmente, a mão de Deus está agindo, porquanto Ele está operando na vida daqueles que ouve a Sua voz e obedece.

Deus tem invalidado todos os planos do opressor para que suas intenções não sejam concretizadas para todos, na qual o Senhor tem escolhido.
"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica" (Romanos 8:33)

Ainda que Satanás tenta enganar o povo com seus falsos sinais e prodígios, seu poder é limitado. Sua astúcia não é capaz de interferir na vida daqueles que serve ao Senhor, na qual, o Senhor Deus é a sua prioridade. Portanto, a oração e a vigilância precisa fazer parte do nosso dia a dia. É orando que confrontamos as forças do mal, perseverando em oração e ação de graça, não desanimar, mas avançar a frente, como um bom soldado de Cristo.




Nenhum comentário: