quarta-feira, novembro 04, 2015

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Romanos 8:37)


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:9)

Para que Paulo, não se gloriasse ou se ensoberbece  com a grandeza das revelações que o Senhor lhe dava, fora permitido um "espinho na carne". 
"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar" (2 Coríntios 12:7)

Alguns acreditam que o espinho na carne de Paulo, fosse um sofrimento físico, um problema de visão. Mas, de fato é que ninguém sabe o que realmente é.

Já alguns relacionavam com a perseguição que o apóstolo sofria por parte dos seus adversários, por falsos apóstolos, operários enganadores, camuflados em apóstolos de Cristo. 

Embora não sabemos o que seria este espinho de que, Paulo fala, a sua posição de enfrentar as dificuldades e obstáculos, nos ensinou que também podemos superar qualquer etapa da nossa vida, através da intervenção divina. 
"Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" 
(2 Coríntios 12:10)

"A minha Graça te basta" essa foi a palavra do Senhor a Paulo.
Muitas coisas que acontece na nossa vida não compreendemos, mas Deus conhece o nosso interior e sabes das nossas fraquezas. Paulo, se aperfeiçoou nas suas fraquezas, e com isso suportou o fardo, as perseguições e todos obstáculos que surgia no seu ministério.
Ele aprendeu a confiar plenamente em Deus, assim, nos momentos de dores e sofrimento ele estava seguro nas mãos do Grande Deus.
Não podemos nos limitar por causa do problema, ainda que persista, não pode ser motivo de desistir, mas aprender que são as lutas que vencemos que adquirimos forças para continuar lutando e vencendo.

"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" (Romanos 8:35)

Enquanto, estamos na terra vivemos sobre a graça de Deus, e ainda que haja diversidades, o nosso alvo é continuar confiando no nosso Deus, pois a Sua graça nos justifica e nos perdoa.


Nenhum comentário: