sexta-feira, junho 26, 2015

Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim (Salmos 30:1)



"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo' (Salmos 30:5)




Deus tem observado a opressão e a miséria sobre o seu povo, Ele tem ouvido o clamor dos seus filhos e Ele tem enxugado a cada lágrima derramada. O Senhor não desprezou e nem abandonou o teu povo, sobretudo viu o sofrimento do aflito e não ocultou sua face do angustiado, mas ouviu seu clamor por misericórdia e, assim Deus deu o livramento ao que Nele esperou e confiou.
"De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança" (Salmos 5:3)

Nossa esperança está em Deus, na sua Palavra que conforta o coração ferido, que dá alegria ao que chora. Que regozija os que esperam por salvação divina.

"Por que temeria eu nos dias da adversidade, ao cercar-me a iniquidade dos meus perseguidores" (Salmos 49:5)
Sabendo que o Senhor no teu grandioso poder tem levantado nações ao arrependimento, tem curado enfermos e tem feito milagres sobre milagres, restaurando vidas e restituindo lares.
Devemos sempre agradecer ao Senhor independentemente dos caminhos pelos quais somos conduzidos. Deus conheces os nossos caminhos, porquanto Ele nos tem nos guiado por todo o vale.  
"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem" (Salmos 23:4)

Deus quer que oremos e nos comprometemos com Ele.
Ele quer atender as nossas orações, as nossas necessidades. Mas isso requer obediência à Sua Palavra, em nossas atitudes, e uma vida regenerada e santificada. Sabendo que Ele ouve e responde o nosso clamor, mas é necessário que nos submetemos a sua vontade.  

"Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente" (Isaías 58:9)
O povo está doente, mas não somente no corpo físico, mas espiritual, pois necessitam de Deus. Na palavra do Senhor, nos ensina que é melhor obedecer do que sacrificar. 
"A estrada dos retos desvia-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua vida" (Provérbios 16:17)

Depende de nós para temos uma vida prospera e reta diante de Deus, depende das nossas atitudes para alcançarmos as benevolências do Senhor. Resisti a todas tentações e resistir o mal é prioridade daqueles que querem fugir do pecado. 
Não importa quais são os obstáculos, importa é que o Senhor Deus Todo Poderoso está ao nosso lado.
"E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam" (Isaías 58:11)
                                                           
                                                                  JESUS TE AMA


Nenhum comentário: